MXGP: O regresso de Rui Gonçalves
A segunda prova da época, o Grande Prémio da Indonésia, trouxe pela primeira vez a caravana do MXGP a Pangkal Pinang num fim de semana que ficou marcado pela muita chuva e lama, o que levou a organização a cancelar a segunda manga da classe rainha já depois de ontem ter cancelado os treinos cronometrados e a corrida de qualificação.
No meio da tempestade asiática emergiu Rui Gonçalves, um dos mais experientes pilotos do campeonato. Com uma grande exibição na única corrida do fim de semana, o piloto português viu a bandeira de xadrez no quinto posto. Isto numa contenda onde no final da primeira volta rodava num distante 17º lugar. Contudo o piloto de Vidago perante as difíceis condições do terreno fez valer toda a sua experiência de muitos anos no Mundial e foi progredindo na classificação geral ultrapassando o atual campeão do mundo, Tim Gajser ou pilotos como Evgeny Bobryshev e Gautier Paulin.
Um resultado encorajador para o piloto da 8Biano Racing, que o ano passado viveu uma época difícil, pois perdeu o início de temporada devido a uma lesão contraída num dedo da mão direita durante a participação no Internacional de Itália, uma das mais importantes competições de preparação para o MXGP.
Com o excelente desempenho no atribulado GP do Indonésia o mote está dado para que a presença de Rui Gonçalves entre os melhores durante o ano possa vir a ser uma constante.