MXGP: Honda com mexidas para 2018
Como já vem sendo habitual a Honda aproveitou a realização do EICMA de Milão para revelar quais as suas equipas para a próxima temporada do Mundial de Motocross. Desde logo destaca-se a existência de novidades nas formações que vão alinhar nas duas categorias em competição: MXGP e MX2.
Na classe maior, MXGP, a formação da asa dourada continua a ter como ‘ponta-de-lança’ Tim Gajser, piloto que em 2016 foi campeão do mundo e logo no seu ano de estreia. Aos comandos da Honda CRF450RW, Gajser terá ao seu lado o reforço Brian Bogers, piloto que toma o lugar que o ano passado esteve com Evgeny Bobryshev.
Bogers, estreante em MXGP, chega do MX2 onde representava a HSF Logistics Motorsport, equipa que a partir de 2018 terá ligações com a Honda depois de nos últimos anos ter competido com motos da KTM.
Também aproveitando a ligação entre estas duas entidades chega à equipa de MX2 o igualmente holandês Calvin Vlaanderen, que ocupa a posição que em 2017 foi do italiano Michele Cervelin. Vlaanderen terá em mãos a mais recente evolução da Honda CRF250RW.