MXGP, Alemanha: Prado dominante reassume liderança do campeonato
Com vitórias em ambas as corridas, o piloto espanhol da fábrica GASGAS Jorge Prado venceu o Grande Prémio da Alemanha na bacia de Teutschenthal e assim voltou a liderar o Campeonato do Mundo de MXGP.
O vencedor da primeira manga, o atual campeão Jorge Prado (GASGAS), venceu o holeshot para a segunda corrida. Na primeira curva após a largada houve queda envolvendo Pauls Jonass (Honda) e Andrea Bonacorsi ( Yamaha ). Jonass foi transportado para o hospital com uma lesão no ombro e/ou na região do braço. Bonacorsi conseguiu continuar a corrida e terminou na 19ª posição.
No início da corrida, o piloto de fábrica da Red Bull KTM, Jeffrey Herlings, alcançou a liderança, mas Prado permaneceu limpo e controlado, enquanto Tim Gajser (Honda) ficou atrás de Herlings e assumiu o segundo lugar na volta 12.
Gajser conseguiu diminuir a diferença para o líder Prado, mas não conseguiu ultrapassar o espanhol. Prado venceu a segunda corrida com 3,3 segundos de vantagem sobre Gajser e Herlings . Os protagonistas do MXGP também subiram ao pódio nesta ordem , com Jorge Prado voltando a assumir a ‘placa vermelha’ de líder do Campeonato do Mundo com a sua vitória. No entanto, sua vantagem de 2 pontos sobre Tim Gajser é extremamente estreita.
Gajser e Herlings terminaram empatados com 42 pontos. O melhor resultado de Gajser na segunda manga foi decisivo para o resultado do ranking do dia.
A 9ª etapa do Campeonato do Mundo de Motocross acontecerá na próxima semana em Kegums, na Letónia. Até lá.