MX2, Loket, Corrida 2: Kay de Wolf triunfa mas tem liderança ameaçada
Na primeira manga do Grande Prémio da República Checa, o holandês não teve a melhor largada e teve que começar a corrida de MX2 fora dos dez primeiros. Após este início, de Wolf entrou num bom ritmo e avançou com tempos de volta muito rápidos que o levaram ao terceiro lugar.
Na segunda manga o público presente assistiu a uma corrida emocionante. De Wolf começou melhor e rodou entre os cinco primeiros nas voltas iniciais. Depois de um duelo empolgante com Liam Everts, Kay conseguiu entrar em contato com o líder da corrida. Depois de algumas voltas, o piloto de fábrica da Husqvarna conseguiu assumir a liderança e nunca mais a perdeu.
”Não sei exatamente o que aconteceu de errado no sábado, mas aconteceu. Hoje recuperei bem e completei duas mangas fortes. Estou ansioso para competir novamente por lugares de honra nas areias de Lommel.” Disse o atual líder do mundial de M2.
No campeonato Kay de Wolf viu diminuir drasticamente a sua vantagem, tendo agora o compatriota Simon Laegenfelder a apenas 1 ponto e Lucas Coenen a dois pontos.
O Campeonato do Mundo de MX2 prossegue com o GP da Flandres no circuito de Lommel, no dia 28 de julho.
Fotos: Cortesia de Fullspectrum Media