MX2, França: Duplo triunfo de Lucas Coenen por terras gaulesas
Lucas Coenen conseguiu vencer as duas corridas do Grande Prémio de MX2 em França. Kay de Wolf foi o segundo na classificação do dia com 3-2 nas motos, à frente de Andrea Adamo 2-4.
A partida para a segunda manga de MX2 teve lugar em condições secas e, mais uma vez, o ligeiro Sacha Coenen (KTM) fez o holeshot à frente de Simon Längenfelder, Lucas Coenen e Mikkel Haarup.
Após o incidente com Simon Längenfelder na primeira manga, Haarup pareceu um pouco irritado e atravessou a linha do alemão, fazendo-o perder algumas posições. No entanto, Längenfelder não ligou à provocação do dinamarquês e continuou a sua corrida, enquanto Haarup continuou a ser agressivo. Nessa disputa, o dinamarquês da Triumph tocou na roda traseira de Längenfelder com a sua roda dianteira e acabou por cair.
Na segunda volta Lucas passou novamente o seu irmão gémeo Sacha Coenen e depois fez a sua própria corrida na frente. Depois do líder do campeonato Kay de Wolf ter vencido Längenfelder e Sacha Coenen ter caído novamente, as condições na frente estabilizaram-se.
Nas últimas 3 voltas começou a chover novamente. No entanto, isso não alterou o sucesso total de Lucas Coenen, que ganhou tudo o que havia para ganhar em St. Jean-d’Angély. Como resultado, o belga também subiu do 5º para o 3º lugar na classificação do Campeonato do Mundo. Após 7 das 20 rondas do campeonato, Coenen está agora a apenas 7 pontos do segundo lugar de Längenfelder.
Em segundo lugar no pódio ficou o piloto de fábrica da Husqvarna, Kay de Wolf, que aumentou a sua vantagem na classificação do Campeonato do Mundo para 52 pontos sobre o seu rival Simon Längenfelder (GASGAS). O atual campeão Andrea Adamo (KTM) terminou em terceiro com um resultado de 2-4.
O alemão Längenfelder que terminou em quarto lugar na classificação com um resultado de 4-3, está agora em segundo no campeonato e pode dar ao seu ombro uma pequena pausa de duas semanas antes do Grande Prémio da Alemanha, agendado para o primeiro fim de semana de junho.