Motocross das Nações – Rui Gonçalves: “Estamos focados para conseguir um lugar na final”
A edição 2017 do Motocross das Nações tem lugar no fim de semana em Matterley Basin, Inglaterra, onde Portugal volta a estar representado.
Repetindo a equipa que esteve presente na edição de 2016, com os pilotos, Rui Gonçalves, Hugo Basaúla e Paulo Alberto, sendo que Rui Gonçalves é o segundo piloto Mundial com mais participações, 16, na história daquela que é a mais importante prova do motocross mundial, a selecção vai procurar a qualificação para a final da competição entre as mais de três dezenas de nações presentes na prova deste ano.
O mais experiente dos pilotos portugueses no Motocross das Nações, Rui Gonçalves, sublinhou em entrevista ao MotoSport que a tarefa não será fácil: “Matterley Basin, é uma pista dura. Trata-se de um terreno macio que com o passar das corridas vai deixando grandes regos que dificultam o nosso trabalho e para além disso é uma pista rápida com saltos grandes”.
Rui Gonçalves considera que a equipa portuguesa está pronta para lutar na qualificação de sábado por um lugar na final de domingo: “Vão estar 38 selecções nesta edição do Motocross das Nações e para a final só passam as primeiras 20. Neste momento estamos focados no dia de amanhã para passarmos a qualificação, ou seja terminar dentro do top vinte, e depois se conseguirmos esse objectivo teremos de dar o máximo no domingo para alcançar o melhor resultado possível”.
A equipa portuguesa presente nesta edição do Motocross das Nações conta ainda com Paulo Alberto na categoria MX2 e Hugo Basaúla na Open, que a exemplo de Rui Gonçalves na categoria MXGP, repetem a presença de 2016.
“É uma equipa que se conhece bem, estamos muito unidos e motivados para conseguir o melhor resultado possível para Portugal”, acrescentou Rui Gonçalves