Motocross das Nações: Hugo Basaúla 15º e Paulo Alberto 17º na 2ª corrida
A segunda final do Motocross das Nações que envolveu as categorias de MX2 e Open, terminou com Hugo Basaúla a alcançar o 15º lugar entre os pilotos da categoria Open e Paulo Alberto a ser 17º entre os pilotos da classe MX2.
Na geral, Hugo Basaúla acabou em 29º e Paulo Alberto em 31º numa corrida marcada pela chuva que degradou ainda mais a pista de Matterley Basin, Inglaterra, apesar dos trabalhos da organização entre corridas para minimizarem os grande regos provocados pela passagem das motos.
A vitória nesta segunda corrida ficou nas mãos do holandês Jeffrey Herlings que esteve verdadeiramente intratável. Herlings que assinou o ‘holeshot’ assumiu de imediato a liderança da corrida, mas acabaria por sofrer uma queda e perder o comando da corrida para o francês Romain Febvre que liderou a corrida até cinco minutos no final, altura em que Herlings voltou a assumir o comando da corrida para não mais o largar.
No final o piloto holandês cortou a linha de meta na primeira posição, relegando Romain Febvre para a segunda posição a 13,730s, enquanto o norte americano Zach Osborne foi terceiro a 1m38,876s.
Com este resultado Portugal está na 16ª posição com 109 pontos na classificação por Nações, que é liderada pela França com 25 pontos, menos cinco que a Holanda que está na segunda posição,
Para concluir a edição 2017 do Motocross das Nações, falta apenas a terceira corrida que vai envolver os pilotos das categorias Open e da MXGP.
Classificação corrida MX2 e Open