Motocross das Regiões, 3.ª manga: Vitória de Ricardo Aires em corrida disputadíssima
A terceira e última manga do Motocross das Regiões foi recheada de emoção até ao último minuto.
A terceira e última manga do Motocross das Regiões foi recheada de emoção até ao último minuto.
Ricardo Aires foi o autor do “holeshot”, levando atrás de si o vencedor das duas primeiras mangas, Daniel Pinto. Ainda na volta de abertura, o piloto do Troféu Norte assumiu a liderança, tentando de imediato se destacar de todos os outros.
Pinto ganhou alguma margem sobre Aires que, entretanto, se viu pressionado por Pedro Rino da equipa PentaControl. A meio da prova, Pinto começou a sentir problemas com a traseira da sua moto e foi forçado a abrandar o ritmo.
Aires assumiu o comando à nona volta e não mais o perdeu, vencendo a corrida sobre Pedro Rino e Francisco Salgado. Firmino Salazar fez a corrida com muitas dores mas “cerrou os dentes” para alcançar a 4.ª posição para a equipa da PentaControl.
Rúben Ribeiro fez mais uma prova “de trás para a frente” e fechou o Top 5. Daniel Pinto aguentou até final e, mesmo tendo parado, concluiu a prova na 19.ª posição.
A PentaControl é a grande vencedora da 11.ª edição do Motocross das Regiões. No pódio terminaram também as equipas do MX Ribatejo e do Troféu Norte.
:.
(Foto: Rúben Policarpo)