Marc de Reuver abandona a competição
Antigo piloto do MXGP, Marc de Reuver anunciou a sua retirada da competição. O motivo que esteve na base desta decisão foi o facto da sua atividade como treinador prejudicar a sua preparação para as corridas. De Reuver vai agora dedicar-se a essa função em exclusivo.
O piloto holandês explicou que no “último domingo parei junto ao traçado de Westerbork e disse ao meu mecânico que estava tudo terminado. Tenho passado cada vez mais tempo a treinar pilotos. É uma tarefa gratificante, mas que torna mais complicada a minha preparação para as corridas. Devido à falta de treino, tenho passado por algumas situações assustadoras em algumas provas. Tudo porque quero sempre rodar nos lugares da frente”.
Marc de Reuver afirmou ainda que não vai “deixar a família do motocross. Apenas vou deixar de competir em grandes eventos. Vou estar 100% focado no treino de outros pilotos”.
Com passagem pela antiga categoria MX1 e MX2, o holandês venceu quatro Grandes Prémios para além de ter conquistado diversos títulos nacionais, tendo saltado para as ‘bocas do mundo’ ainda durante a era das 125cc onde chegou a ser piloto oficial da Yamaha. Conhecido igualmente pela forma de estar descontraída na vida, De Reuver era muitas vezes apelidado de ‘Playboy’ no paddock devido ao seu relacionamento fácil com o sexo feminino.