Ken Roczen pode trocar a Suzuki pela Honda
Ken Roczen, líder do campeonato AMA MX 450, pode estar a caminho de trocar a sua atual equipa, a Suzuki, pela Honda HRC. Os rumores surgiram em Março, e nos últimos tempos tem subido de tom a possibilidade do piloto alemão pode transferir-se para a equipa da Honda na próxima temporada.
Roczen que esta época foi o único a mostrar argumentos para bater Ryan Dungey (KTM) no AMA Supercross e no AMA MX, tem vindo a realizar um excelente inicio de temporada no AMA Motocross, liderando o campeonato e com a ausência de Dungey para o resto da temporada devido a lesão pode ter o caminho aberto para a conquista do seu primeiro título no AMA MX450.
A transferência para a Honda ganha mais sentido, sabendo-se que Trey Canard e Cole Seely, os atuais pilotos da equipa, tem contrato até ao final deste ano e Seely, atual terceiro classificado do AMA MX, vai ter de ficar de fora das próximas provas devido a lesão. Resta por isso saber se a Honda HRC está disposta a apostar forte em Ken-Roc e se Ricky Carmichael vai deixa que o piloto alemão deixe a sua equipa para reforçar a Honda.