Jeffrey Herlings domina na Argentina
Jeffrey Herlings venceu a primeira manga de MX2 do Grande Prémio da Argentina, que se realiza no Patagónia Race Track em Neuquen. O piloto da KTM, que continua invicto esta temporada, assumiu o comando na segunda volta, depois de ter ultrapassado Max Anstie, o autor do ”Holeshot’. A partir desse momento foi mais do mesmo com o líder do campeonato a fugir do resto dos concorrentes e a controlar a corrida calmamente até ao seu fim.
No segundo lugar ficou Max Anstie. Após ter sido ultrapassado por Jeffrey Herlings o piloto da Husqvarna realizou uma corrida em solitário. O mesmo aconteceu com homem que ficou com o lugar mais baixo do pódio, Aleksandr Tonkov. O piloto russo regressou aos pódios alcançando o segundo da época. Seguiram-se Thomas Covington e Jeremy Seewer que travaram uma interessante batalha pelo quarto lugar com Covington a acabar por levar a melhor. Samuel Bernardini foi sexto e alcançou até ao momento a sua melhor classificação esta temporada.
Nota ainda para a aparatosa queda de Pauls Jonass nos momentos iniciais da corrida, que levou o piloto da KTM ao abandono.
A segunda manga terá início às 19h, hora de Portugal Continental.