Jeffrey Herlings conquista GP do México de MX2
Jeffrey Herlings voltou a dar show ao vencer a segunda manga e o Grande Prémio do México de MX2 forma incontestável. O piloto da KTM venceu não deu hipótese à concorrência logo após a largada, assinando o ‘holeshot’. A partir dai o piloto da KTM mostrou-se ‘intratável’ ganhando uma vantagem confortável para passar a gerir a corrida até final.
Com Herlings a disparar rapidamente na frente, Max Anstie (Husqvarna) surpreendeu Pauls Jonass (KTM), e assumiu o segundo lugar de pedra e cal, tentando vingar a desistência na primeira corrida do fim de semana, devido a problemas com a sua Husqvarna.
A luta pelo terceiro lugar acabou assim por centrar as atenções do publico, primeiro com uma luta intensa entre Pauls Jonass e Sanuele Bernardini (TM), contudo os dois pilotos acabaram por se tocar perdendo a terceira e quarta posição para o suíço Jeremy Seewer (Suzuki) e para o russo Aleksandr Tonkov (Yamaha). Contudo o piloto da Yamaha não mostrou argumentos para chegar à terceira posição acabando mesmo por perder o quarto lugar nas duas voltas finais para Pauls Jonass que acabou novamente por ter de realizar uma corrida de trás para a frente. A fechar o top seis ficou o russo da Kawasaki, Vsevolod Brylyakov, que voltou a estar em destaque nesta segunda manga no circuito de León.
No acumulado das duas corridas, Jeffrey Herllings vence então o Grande Prémio do México, seguido por Jeremy Seewer, enquanto, Vsevolod Brylyakov, foi terceiro subindo assim ao pódio pela primeira vez esta temporada. Nas contas do campeonato Herlings soma agora 250 pontos, seguido por Jeremy Seewer com 192 pontos, enquanto Pauls Jonass é terceiro com 166 pontos.
A próxima ronda de MX2 está marcada para 1 de Maio na Letónia.