Jefferey Herlings alcança a 10 vitória consecutiva em MX2
É caso para dizer que ninguém pára Jeffrey Herlings. O piloto da KTM soma e segue no Mundial de MX2 e esta tarde em Saint Jean d’Angely, voltou a mostrar que dificilmente vai deixa fugir a vitória numa das provas do Mundial.
As coisas nem começaram bem para o holandês na segunda e derradeira manga do GP de França. Max Antsie (Husqvarna) assinou o ‘holeshot’ e atrás dele, Jeremy Seewer (Suzuki), não tardou em assumir o comando da corrida ultrapassando o piloto da Husqvarna. Herlings por seu lado largou mal e no final da primeira volta ocupava a nona posição.
Contudo em menos de 10 minutos, o líder do campeonato do Mundo, passou de nono para líder da prova, lugar que não mais largou até final da corrida, relegando Max Anstie para o segundo lugar a 02,509s . Já Benoit Paturel (Yamaha) foi terceiro a 10,217s, enquanto Jeremy Seewer acabou na quarta posição a 12,117s do primeiro.
Com estes resultados, Herlings conquista o seu 10º GP consecutivo e no pódio do GP de França o piloto da KTM foi acompanhado por Benoit Paturel que terminou em segundo enquanto Jeremy Seewer ocupou o lugar mais baixo do pódio.
Na classificação do campeonato, Jeffrey Herlings passou a somar 497 pontos, enquanto Seewer é segundo com 365 e Pauls Jonas ocupa a terceira posição com 332 pontos.
A próxima ronda do Mundial de MX2 está agendada para 19 de junho em Matterley Basin, Winchester, em Inglaterra.