Herlings soma e segue no Mundial de MX2
Jeffrey Herlings continua imbatível no Campeonato do Mundo de MX2 . O piloto da KTM venceu a segunda manga do Grande Prémio da Argentina, que se realizou no Patagónia Race Track em Neuquen.
Herlings, assumiu o comando da corrida ainda na primeira volta, depois de ter ultrapassado Max Anstie, que voltou a assinar o ”Holeshot’. A partir dai o piloto da KTM mostrou-se ‘intratável’ ganhando uma vantagem confortável para passar a gerir a corrida até final.
Animada foi a luta pelas restantes posições do pódio, com Aleksandr Tonkov (Yamaha), Max Anstie (Husqvarna) e Pauls Jonass (KTM), que abandonou na primeira manga vitima de uma queda que o obrigou a levar alguns pontos no queixo. Contudo Anstie depois e ter chegado ao segundo lugar foi obrigado a abandonar com problemas no acelerador da sua Husqvarna, deixando a luta pelo segundo lugar entregue aos seus adversários. No entanto Tonkov e Jonass acabaram surpreendidos pelo suíço Jeremy Seewer (Suzuki), que aproveitando a luta entre o russo e letão, acabou por chegar ao segundo lugar a 30,746s de Herlings, relegando o russo da Yamaha para a terceira posição. A fechar o top cinco, Pauls Jonas que foi quarto enquanto Benoit Paturel terminou na quinta posição.
Na classificação do campeonato após o GP da Argentina, Jeffrey Herlings soma 200 pontos, seguido por Jeremy Seewer com 152 pontos, enquanto Aleksandr Tonkov é terceiro com 131.