Herlings soma e segue em MX2
Jeffrey Herlings voltou a conquistar mais uma ronda de MX2 , desta vez o GP de Espanha. O piloto holandes da KTM venceu a segunda e derradeira manga, da prova, ele que já tinha conquistado a vitória na primeira corrida do fim de semana espanhol.
Nesta derradeira corrida, Benoit Paturel, assumiu o papel de homem bala ao assinar o ‘holeshot’, nada que tenha impressionado o piloto da KTM que no inicio da segunda volta estava já no comando da corrida. A partir dai, Herlings disparou na frente, como tem vindo a ser norma, e relegou para a segunda posição o piloto da Yamaha que terminou a 7,249s de Jeffrey Herlings.
A luta pela terceira aposição foi bastante mais animada e durou até à última volta quando Jeremy Seewer (Suzuki) na tentativa de chegar ao terceiro lugar sofreu uma queda, permitindo assim que Pauls Jonas ficasse com o terceiro lugar a 19,128s do vencedor.
nas contas conjuntas das duas corrida, Herlings, soma a sua nova vitória consecutiva. “Estou bastante satisfeito, consegui realizar duas boas largadas e depois de chegar à liderança apertei o ritmo e acabei por ganhar alguma vantagem. Estou contente com esta importante sequência de vitórias, mas temos de continuar a trabalhar para conquistar o campeonato”, sublinhou o piloto da KTM.
O segundo lugar no GP de Espanha foi para Benoit Paturel, que alcançou o primeiro pódio da temporada, enquanto Pauls Jonas ocupou o lugar mais baixo do pódio. No campeonato, Herlings é mais primeiro com 447 pontos, Jeremy Seewer é segundo com 325 pontos enquanto Pauls Jonass ocupa a terceira posição com 300 pontos.
A próxima do campeonato está agendada para o próximo fim de semana em França.