Herlings com vitória à campeão no GP da Alemanha
Verdadeiramente espectacular é o que se pode dizer da segunda e derradeira corrida de MX2 no GP da Alemanha. Quatro líderes e no final foi a mais dura prova que Herlings venceu esta temporada.
O piloto da KTM foi obrigado a aplicar-se para conseguir chegar à vitória na segunda manga em Teutschenthal, depois de ter largado menos bem e ter visto o seu colega de equipa Pauls Jonass assinar o ‘holeshot’. Contudo Jonass caiu e foi Max Anstie (Husqvarna) que assumiu o comando da corrida trazendo atrás de si Dylan Ferrandis (Kawasaki), Benoit Paturel (Yamaha), Jeremy Seewer (Suzuki) e Jeffrey Herlings que ocupava a quinta posição. O líder do campeonato encontrou no piloto da Suzuki um adversário à altura e a luta entre os dois prolongou-se ao longo de toda a prova.
Contudo a 8 minutos do final da corrida o golpe de teatro, Anstie, sofre uma queda e cai para a quinta posição e embalados por isso Seewer e Herlings despacharam-se de Paturel, primeiro e depois de Ferrandis que tinha ficado na primeira posição.
As duas voltas finais da corrida foram verdadeiramente emocionantes com Herlings a atacar a liderança do piloto da Suzuki acabando por ultrapassar Seewer a uma volta do final e assegurando assim a vitória mais complicada até ao momento no Mundial de MX2, onde o piloto da KTM soma por vitórias as provas até agora realizadas.
No conjunto das duas mangas, Herlings, é o vencedor do GP da Alemanha, seguido por Ferrandis e Seewer.
A próxima ronda do Mundial de MX2 é o GP de Itália a ter lugar a 15 de maio