Gajser domina 2ª manga e vence GP do México de MXGP
Tim Gajser venceu a segunda manga do Grande Prémio do México de MXGP, liderando a corrida de início ao fim depois de ter visto Max Nagl (Husqvarna) assinar a ‘holeshot’. O piloto da Honda Gariboldi, assumiu a liderança ainda na primeira volta, levando de imediato atrás de si Romain Febvre (Yamaha) que foi o vencedor da primeira manga.
Com os dois da frente a fugirem rapidamente aos seus perseguidores, a luta pela terceira posição acabou igualmente por ficar decidida cedo, com Nagl a deixar a companhia de Evgeny Bobryshev (Honda HRC) e de Clement Dessalle (Kawsasaki).
Até final da corrida, Febvre tudo fez para desalojar Gajser da liderança da prova, mas nunca se consegui aproximar o suficiente do esloveno que nunca pista difícil de ultrapassar sobre defender-se bem dos ataques do Campeão do Mundo em título.
Na frente o ‘rookie’ da Honda Gariboldi, acabou assim por vencer a segunda manga e o Grande Prémio do México, relegando Romain Febvre para a segunda posição, enquanto Max Nagl foi terceiro. A fechar o top cinco Evgeny Bobryshev e Clement Dessalle, que revelou nas duas rondas pela América sul que parece estar a recuperado da lesão que o afastou do inicio da temporada.
Nas contas do Campeonato do Mundo, Romain Febvre mantém a liderança com 219 pontos, a apenas três pontos de Tim Gajser, que soma 216, enquanto Toni Cairoli é terceiro com 171 pontos.
A próxima ronda do Mundial de MXGP é o GP da Letónia marcado para 1 de maio.