Diogo Graça: “Os campeonatos não se ganham no inicio”
Diogo Graça é o novo campeão Nacional de MX2, o jovem piloto de 17 anos, junto ao título da segunda categoria do Motocross nacional o bicampeonato júnior, numa temporada em que o inicio foi bastante complicado para o piloto da Husqvarna.
“Os campeonatos não se ganham no inicio mas sim no fim. Os meus adversários estavam mais fortes do que eu no inicio da época mas nunca perdi a cabeça treinei sempre com o objetivo de vencer ate ao fim e acabei por mostrar a consistência necessária para ser campeão e fiz um bom trabalho”, sublinhou o jovem piloto de Braga que não deixou de agradecer à sua equipa que ao longo da temporada tiveram um papel importante na conquista do título. “A Husqvarna jetmar jpm motos/ el Toro Racing Team foi incansável pelas motos que me puseram nas mãos ao longo do campeonato e por isso estou muito agradecido. Para além disso tenho de agradecer à minha família e ao meu treinador Hugo Santos”, acrescentou Diogo Graça.
Recorde-se que Diogo Graça venceu o Nacional e MX2 por apenas 1 ponto sobre Luís Oliveira, a diferença pontual mais curta de sempre entre os dois primeiros desta classe.