Diogo Graça: “Não comecei bem a 1ª corrida”
Diogo Graça foi o protagonista da penúltima ronda do nacional de Motocross na classe MX2, ao vencer as duas corridas em Vieira do Minho e dessa forma saltando para a liderança do campeonato com apenas um ponto de vantagem sobre Luís Oliveira (Yamaha).
O jovem piloto da Husqvarna tornou-se no último domingo 27º piloto da história do Motocross FMP a triunfar numa corrida da categoria MX2. “Na primeira manga arranquei mal devido a um toque com um adversário e a minha mota desengatou-se e fui obrigado a fazer uma corrida de trás para a frente e impus um ritmo forte onde consegui chegar rapidamente aos meus principais adversários e passa-los. Na ultima manga tive um arranque razoável consegui distanciar me dos meus adversários e controlar a corrida assim terminado em primeiro da categoria MX2 e terceiro da Elite. Estou por isso muito satisfeito por ter vencido numa pista que gosto bastante”, sublinhou Diogo Graça.
Com este resultado o piloto da Husqvarna vai para a derradeira ronda do campeonato na liderança da classificação geral com um ponto de vantagem sobre Luís Oliveira, estando Pedro Carvalho com 16 pontos de atraso para o novo líder da classe.