CN Supercross, Lustosa, SX1: Paulo Alberto de início ao fim
A segunda etapa do campeonato nacional de Supercross teve lugar este sábado em Lustosa, Lousada.
Na Final de SX1, Paulo Alberto saltou de imediato para a liderança com mais um “holeshot“. O piloto da Yamaha jamais olhou para trás e, volta após volta, foi ampliando a sua vantagem para vencer pela segunda vez consecutiva nesta categoria este ano.
Tal como aconteceu em Fernão Joanes, Hugo Basaúla tentou acompanhar o ritmo do leiriense mas não conseguiu bater o n.º 211. Desta vez, os dois melhores pilotos portugueses de Supercross da atualidade terminaram separados por 21,8 segundos.
A fazer aqui a sua primeira prova da temporada do CNSX, Jose Feijoo arrancou na 3.ª posição e aguentou a pressão de André Sérgio durante a primeira metade da corrida. O piloto da Beta 300RX 2T acabaria por encontrar a oportunidade para “roubar” o degrau mais baixo do pódio ao espanhol, sendo que ambos terminaram separados por 3,5 segundos.
No seu regresso ao Supercross, Daniel Pinto foi o 5.º classificado na frente de Francisco Salgado, Rui Ribeiro e Ricardo Rodrigues.
Na classificação provisória de SX1, Paulo Alberto tem agora 6 pontos de vantagem sobre Hugo Basaúla e 10 pontos sobre André Sérgio.
O campeonato nacional de Supercross prossegue no dia 29 de Julho em Vila Boa de Quires, Marco de Canaveses.
:.
(Foto: Luís Duarte/FMP)