CN Supercross, Lustosa: Basaúla conquista 6.º título de campeão nacional de SX Elite!
Hugo Basaúla reconquistou o título de campeão nacional de SX Elite em Lustosa!
O piloto da GasGas venceu os duelos “Head to Head” e, com isso, ganhou mais 2 pontos a Sandro Peixe no campeonato. Assim, bastava ao “Basa” um 11.º posto na Final de SX Elite para selar a conquista do ceptro.
A prova foi dominada por Alex Miguel de início ao fim. Inicialmente, o espanhol teve o seu compatriota Adrià Monné na 2.ª posição mas o piloto da KTM caiu e Hugo Basaúla aproveitou para assumir esse posto logo seguido por Sandro Peixe.
O “Basa” chegou a rodar perto de Miguel mas não conseguiu destronar o n.º 214 e acabou por perder o 2.º lugar para Peixe. O ribatejano colou-se à traseira da moto do líder e chegou a rodar a meio segundo do espanhol!
Peixe não conseguiria encontrar a oportunidade para roubar a 1.ª posição a Alex Miguel, triunfando assim o piloto da equipa TRT Motorcycle pela primeira vez na categoria SX Elite!
Com Miguel em 1.º e Peixe em 2.º, o 3.º posto de Hugo Basaúla foi mais que suficiente para assegurar a sua 6.ª coroa de campeão nacional na categoria mais importante do Supercross português.
Recém-coroado campeão nacional de SX2, Fábio Costa foi o 4.º classificado na frente de André Sérgio e Adrià Monné. O Top 10 ficou completo com Daniel Pinto, Afonso Gomes, Francisco Salgado e Joaquin Garcia.
No campeonato, atrás de Hugo Basaúla ficou Sandro Peixe enquanto que o degrau mais baixo do pódio foi para Alex Miguel. Fábio Costa e André Sérgio fecharam o Top 5.
Regressou assim o Nacional de SX após dois anos sem campeonato devido à pandemia. Mal podemos esperar por 2023!
:.
(Foto: Luís Duarte/FMP)