CN Motocross: Temporada de 2023 terá 7 rondas
Já é conhecido o calendário do campeonato nacional de Motocross de 2023.
À semelhança do que aconteceu este ano, o CNMX será disputado em 7 etapas, a primeira das quais a realizar na localidade ribatejana do Granho (Salvaterra de Magos) no dia 5 de Março.
Daí a caravana segue no dia do Pai para Lustosa (Lousada), sendo que a terceira ronda tem lugar em Alqueidão. O domingo de Páscoa será novamente em Casais de São Quintino (Sobral de Monte Abraço), seguindo-se depois a Moçarria (Santarém), circuito que encerrou a temporada de 2022.
Os pilotos rumam depois a norte para competir em Fernão Joanes (Guarda) – como habitualmente no último fim-de-semana de Maio – enquanto que as honras de fecho do campeonato caberão a Vieira do Minho que assim faz o seu regresso ao calendário.
Pena não podermos ver Águeda novamente a servir de palco a uma prova do Nacional de MX, circuito que receberá mais uma vez uma ronda do MXGP nos dias 29 e 30 de Abril.
De acordo com a Comissão de Motocross da Federação de Motociclismo de Portugal, “este calendário será para as categorias MX2 / MX125 Junior e MX1 / MX Veteranos. Relativamente às categorias MX85, MX65, MX50 e MXE, estão a ser confirmadas ainda algumas datas com as organizações, para ser anunciado nos próximos dias.”
:.
(Foto: Luís Duarte/FMP)