CN Motocross, Tarouca, MX65: Pinto, Gaio e Gomes separados por 5 pontos!
Com apenas duas rondas por disputar, está ao rubro a batalha pelo título de campeão nacional de MX65!
Em Tarouca teve lugar este domingo a penúltima etapa do campeonato para os pilotos do escalão entre os 8 e os 12 anos do campeonato nacional de Motocross.
Duarte Pinto (1.º/1.º) liderou quase todas as voltas das duas mangas desta prova, conquistando a sua terceira vitória consecutiva nesta temporada. O piloto da KTM está agora na liderança da classificação provisória em igualdade pontual com Leonardo Gaio (3.º/3.º).
Vítima de uma queda em Fernão Joanes no passado fim-de-semana – a qual o impediu de alinhar na prova do campeonato europeu – o piloto da Yamaha esteve algo limitado em Tarouca e teve de se contentar com o degrau mais baixo do pódio.
Guilherme Gomes (2.º/2.º) foi aquele que maior oposição fez a Duarte Pinto nesta jornada. O piloto de Soure ainda liderou as primeiras três voltas da segunda manga mas não conseguiu impedir a “dobradinha” do n.º 322. No campeonato, “Gui” ocupa a 3.ª posição a apenas 5 pontos de Pinto e Gaio!
Francisco Fernandes (4.º/4.º) não saiu da grelha tão bem quanto os seus adversários e acabaria o dia na 4.ª posição, lugar que ocupa igualmente na tabela atual. Daniel Rama (7.º/5.º) encerrou o Top 5.
A completar o Top 10 em Tarouca ficaram Francisco Porto Nunes (6.º/6.º), Santiago Pereira (9.º/7.º), Isaac Santos (11.º/9.º), Maria Inês Gandum (10.ª/10.ª) e Tomás Silva (13.º/8.º).
O campeonato nacional de MX65 tem a sua penúltima ronda no dia 18 de Junho em Carvoeira, Torres Vedras.
:.
(Fotos: Luis Duarte/FMP)