AMA Supercross: Jason Anderson vence em Houston
A segunda ronda do Campeonato norte americano de Supercross, ficou marcada pelas quedas de Eli Tomac (Kawasaki) e Marvin Musquin (KTM) que deixaram os dois pilotos fora da corrida final da prova realizada em Houston.
Tomac não alinhou na qualificação, ainda a contas com dores num ombro depois da forte queda em Anaheim na prova de abertura. Já Musquin, sofreu uma queda na qualificação e sentiu muitas dores no ombro e preferiu não alinhar nesta jornada de Houston.
Marvin Musquin que chegava a esta ronda após a vitória na prova de abertura do campeonato sofreu uma queda na qualificação que deixou um ombro maltratado, acabando por não continuar em prova.
Na largada para a corrida final, Justin Barcia (Yamaha) assinou o holeshot e assumiu a liderança da corrida, mas não por muito tempo, já que o regressado Ken Roczen (Honda) rapidamente chegou à liderança.
O piloto alemão da Honda liderou a corrida durante 13 voltas, mas acabou por ver Jason Anderson (Husqvarna) aproximar-se no final e assumir o comando da corrida para conquistar a sua primeira vitória na temporada – a quarta na carreira – e assumir a liderança do campeonato.
Roczen foi segundo e Justin Barcia, foi terceiro, repetindo assim o lugar no pódio da primeira ronda da temporada.
A próxima prova do AMA Supercross está agendada para Anaheim a 21 de janeiro.
Classificação final
- Tweet
-
- Pin It
-
MotoGP, Fabio Quartararo (Yamaha): “Barcelona foi uma óptima escolha”5 Novembro 2024 15:58
-
MotoGP, Alex Rins ‘Dentro das nossas possibilidades, demos um passo em frente’4 Novembro 2024 13:29