AMA Supercross: Eli Tomac vence em Phoenix
A quarta ronda do campeonato AMA de Supercross acabou por trazer Eli Tomac para o lugar mais alto do pódio entre as SX450 e desta forma fazer com que em quatro jornadas, três pilotos diferentes tenham chegado à vitória.
Com a saída de cena de Nem Roczen, devido a lesão na última ronda, esperava-se que Ryan Dungey somasse em Glendale a segunda vitória consecutiva do ano. Contudo,Eli Tomac, surgiu muito forte aos comandos da sua Kawasaki e depois de assinar o ‘holeshot’ disparou na frente deixando desde cedo a questão da vitória na corrida resolvida.
Na luta pelos restantes lugares no pódio, Chad Reed (Yamaha) acabou por levar a melhor sobre o campeão em título Ryan Dungey que ocupou o lugar mais baixo do pódio e em quatro corridas continua a ocupar o top 3. Já Cole Seely (Honda) terminou na quarta posição enquanto e David Millsaps (KTM) fechou o top cinco.
Após a quarto ronda da temporada, Ken Roczen mantém a liderança do campeonato com 89 pontos, mais 15 que o seu companheiro de equipa Marvin Musquin, que em Phonix não foi além da nona posição, enquanto a terceira posição é ocupada por Eli Tomac que soma agora 69 pontos.
A próxima ronda do campeonato terá lugar no próximo fim de semana em Oakland.