AMA Supercross: Eli Tomac adia a “reforma” e vai competir em 2024!
Eli Tomac anunciou esta semana que renovou com a Yamaha para competir em mais uma temporada do AMA Supercross.
Há pouco mais de dois meses, era quase certo que Eli Tomac ia “pendurar as botas” no final do campeonato. O n.º 3 liderava confortavelmente a classificação provisória e caminhava para o terceiro título de campeão da categoria AMA 450SX…
Mas tudo mudou na prova de Denver (curiosamente no estado de onde é natural, o Colorado). Quando comandava a Final, ET sofreu uma rotura do tendão de Aquiles sem sequer cair e terminou aí a sua temporada. A coroa acabou por ir para Chase Sexton.
Pois bem, aos 30 anos de idade, Tomac quer mesmo o seu terceiro título no AMA Supercross 450 e vai voltar em 2024 para o conseguir!
“Primeiro, quero dizer que o fim da carreira de Eli Tomac não aconteceu na penúltima ronda da temporada de 2023! Por isso, estou entusiasmado por dizer que assinei por mais um ano com a equipa Monster Energy Yamaha Star Racing. A minha recuperação tem estado a correr muito bem e está adiantada face ao que estava previsto. A moto e a equipa foram excelentes este ano. Estivemos tão perto de conseguir o título mas os acidentes acontecem e a competição é mesmo assim. Estou ansioso por ter mais uma hipótese de disputar um campeonato” disse o piloto da Yamaha em comunicado.
:.
(Foto: FB Star Racing Yamaha)