A lista de baixas para o MXGP da Letónia
A sexta ronda da temporada do Campeonato do Mundo de MXGP, tem lugar este fim de semana na Letónia . A pista de Kegums será palco para o regresso do MXGP à Europa depois da passagem pela Argentina e México.
No entanto esta é uma jornada marcada por uma longa lista de lesionados. Saiba quem são os pilotos que ficam de fora do GP da Letónia.
Thomas Covington – Estava a recuperar de uma lesão no tornozelo e lesionou-se num mão. Já revelou que vai voltar para os Estados Unidos nos próximos dias e procurar aconselhamento médico e depois vamos ficar a saber quanto tempo vai ficar parado.
Aleksandr Tonkov – Caiu em Lommel na última terça-feira e lesionou-se nas costas. Foi aconselhado a ficar de fora nesta ronda do MXGP, apesar de estar apenas dorido e de não ter fraturado nada. Deve estar de regresso no Grande Prémio da Alemanha.
Adam Sterry – o regresso à competição era aguardado para este fim de semana. Contudo o pulso que lesionou na jornada de abertura do Qatar não está totalmente recuperado e atrasou o seu regresso à competição.
James Dunn – A sua estreia no Mundial e MX2era aguardado para este fim de semana. Contudo o piloto contraiu uma infecção no peito esta semana e por isso terá de aguardar pela próxima ronda na Alemanha para fazer a sua estreia.
Alessandro Lupino – Um acidente com Shaun Simpson na ronda do México fraturou-lhe o nariz. O tempo de recuperação é demorado e deve perder mais umas jornadas.
Ben Watson – Uma lesão no pé contraída num acidente no GP da Argentina, acabou por ser pior do que esperado. Fica de fora por mais algumas rondas do Mundial.
Gautier Paulin – O regresso à competição de Paulin é aguardado para o GP da Alemanha, ou mais tardar para Itália. A lesão contraída na pré temporada continua a atrasar o regresso do piloto da Honda ao MXGP.
Ken de Dycker – Sofreu uma queda dias antes do arranque da temporada e fratuou o fémur. A recuperação está mais demorada do que o esperado.
Matiss Karro – Sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior e do menisco na pré temporada, deixou o piloto no estaleiro por um período prolongado.
Karro já regressou finalmente aos treinos com moto e estará de regresso no GP de Itália.
Jordi Tixier – O Campeão do Mundo de MX2 em 2014, parece estar cada vez mais perto do seu regresso à competição e de fazer a sua estreia em MXGP depois da lesão que o afastou do início da temporada.
Julien Lieber – Continua a contas com uma lesão no quadril que o impediram de terminar a época de 2015. Vai continuar de fora e para o seu lugar já foi chamado Alvin Ostlund.
Brian Hsu – Depois da queda que sofreu no final de 2015 que lhe afetou um pulso, ainda não está totalmente recuperado, mas o seu regresso está cada vez mais perto.
Steven Frossard – Continua a lutar para recuperar depois do violento acidente que lhe afetou as vertebras. Desconhece-se se vai voltar a competir ao mais alto nível.