Yamaha transforma Tech 3 em Junior Team em 2017
Bradley Smith foi informado no passado mês de fevereiro que não continuará na Monster Yamaha Tech 3 em 2017. Foi o próprio inglês a revelar esse cenário à MCN, com a publicação britânica a noticiar também que Pol Espargaró está numa situação semelhante.
A Yamaha pretende tornar a Tech 3 numa espécie de Junior Team para a equipa principal, preparando-se para perseguir Álex Rins quando este deixar o Moto2. Ainda assim, Smith e Espargaró ainda têm esperanças que uma boa fase inicial da temporada altere o seu futuro na equipa francesa.
“Não estarei na box da Tech 3 em 2017”, referiu Smith ao MCN. “As intenções da Yamaha para a equipa são claras e este deve ser o meu último ano. Hervé Poncharal e a Yamaha tem planos para tornar a equipa num Junior Team e eu tenho 99 por cento de certezas de que não vou continuar. Ainda assim, se conseguir terminar como o melhor piloto das equipas-satélite, no top 8, ficarei bem colocado para integrar uma equipa de fábrica no próximo ano”, apontou o britânico, que foi o melhor piloto privado em 2015.
Antes do arranque da temporada em Losail, Pol Espargaró já tinha admitido que “este ano estou mais determinado do que nunca. Será uma época muito importante para a minha carreira”. Ainda assim, durante a pré-época o espanhol criticou o tratamento que recebeu da Yamaha nos últimos anos.