Yamaha atenta a Maverick Viñales e Álex Rins
Com o contrato de Valentino Rossi e Jorge Lorenzo a terminar no final da temporada de 2016, existe a dúvida de quem serão os pilotos da Yamaha a partir de 2017.
Numa fase de indefinição, Lin Jarvis, chefe de equipa da Yamaha, veio a público admitir que Maverick Viñales e Álex Rins são dois pilotos que a marca nipónica tem debaixo de olho para 2017. “O Maverick já tem experiência no MotoGP. Não sei os detalhes do seu contrato com a Suzuki. É um alvo apetecível no MotoGP, chamando a atenção da Yamaha e de qualquer outra formação que compete no Mundial”.
Já em relação ao vice-campeão do Mundo de Moto2, Álex Rins, Jarvis explicou que o piloto espanhol tem “muito talento. Ele tomou a decisão correcta em competir por dois anos no Moto2. Considero o Álex um candidato a um lugar na Yamaha no futuro. É um piloto muito interessante e que seguimos à distância. Infelizmente não temos equipas no Moto2 e no Moto3”.
Com Jarvis a tomar esta posição, os próximos tempos irão certamente dar que falar em relação aos pilotos que vão representar a marca do triplo diapasão em 2017 na classe-rainha.