Xavi Vierge satisfeito com a Tech Mistral
Xavi Vierge esteve a testar em Valência as novas soluções para a sua Tech Mistral, com a qual vai estar envolvido no Mundial de Moto2. O piloto espanhol foi mesmo o terceiro mais rápido nos testes privados que tiveram lugar no circuito andaluz, revelando que a nova suspensão KYB, bem como os novos travões Nissin e o sistema de escape Sakura podem ser uma solução eficaz para tornar mais competitiva a Tech 3 Mistral 610.
Vierge, chegou a Tech 3 a meio da última temporada, foi o piloto que mais voltas completou (90), tendo realizado o melhor tempo com 1m35.5s. O que colocou o jovem espanhol a 1s do campeão do mundo, Johann Zarco , e a meio de Jonas Folger.
“Estou muito satisfeito com o trabalho que realizámos nos testes e estou animado com o trabalho que vamos efetuar em Jerez”, disse Vierge.”Realizámos um programa sólido e testámos diferentes soluções, mas de forma global o trabalho que fizemos deixou-me bastante satisfeito”. Quanto ao novo chassis, Vierge não escondeu que: “ É bastante positivo e adaptei-me bem. Para além disso, testámos a nova suspensão KYB e os resultados foram encorajadores”.
Certo que a sua mudança para a Moto2 é um grande desafio, Xavi Vierge revelou que: “Estou a adaptar-me bem à classe intermédia e ansioso para continuar a progredir nos próximos testes”.