Testes Moto2, arrancam amanhã em Jerez
3 dias de testes muito intensivos e com a presença de todas as equipas é o que vai acontecer em Jerez a partir de amanhã.
Serão os primeiros testes oficiais do ano 2017, após algumas sessões privadas aqui e ali com as equipas dispersas, esta será a primeira vez que todas as equipas e pilotos vão estar juntas em concorrência directa e com tempos cronometrados oficiais.
Agora sim, vamos ficar a conhecer o verdadeiro equilíbrio das forças em presença, numa época marcada pela saída de alguns dos principais pilotos que dominaram a época de 2016 e que agora passaram ao degrau máximo do MotoGP, mas também com o interesse em perceber em que patamar se situará a KTM Ajo e o nosso Miguel Oliveira.
Sabemos que os principais dominadores da época não estarão lá para defender as suas posições.
O primeiro e o terceiro classificados de 2016, Johan Zarco e Alex Rins, não estão lá, assim como Sam Lowes o 5º classificado e também o 6º Jonas Folger e o 9º Hafizh Syahrin.
Reparem dos 10 primeiros de 2016, saiu o 1º, o 3º, o 5º, o 7º e o 9º.
Assim podemos considerar que os principais candidatos ao titulo serão Thomas Luthi (2º em 2016), Franco Morbidelli (4º em 2016), Takaaki Nakagami (6º em 2016) e Lorenzo Baldassari (8º em 2016) mas haverá que contar ainda com Hafizh Syahrin (9ºem 2016) e Simone Corsi (10º em 2016).
Mas não poderemos desprezar as hipóteses de Miguel Oliveira agora já com uma época completa de experiência de Moto2 e eventualmente Brad Binder, mas este sem experiência, o que nos parece um handicap difícil de ultrapassar.
Será que a KTM vai estar a bom nível face ás Kalex , ou demorará algum tempo até chegar a um nível competitivo?
Vamos torcer todos ….muito atentos a acompanhar o desenrolar deste primeiro teste oficial de Moto2…aqui mesmo no motosport.com.pt