Ten Kate: “Van der Mark terá a sua oportunidade no MotoGP”
Depois de três pódios nas primeiras quatro corridas do Mundial de Superbikes, Michael van der Mark parece cada vez mais preparado para outros voos numa carreira que já inclui o título mundial de Supersport, o título europeu de Superstock 600 e duas vitórias nas 8 Horas de Suzuka.
O holandês de 23 anos foi elogiado pelo diretor da sua equipa, Ronald Ten Kate: “Eu não tenho hipótese de lhe dar uma oportunidade mas tenho a certeza que ele terá a sua oportunidade no MotoGP”, referiu o fundador da Honda Ten Kate à alemã Speedweek. “Ele tem bons contactos, o seu manager Laurens Kleinkoerkamp conhece muitas pessoas à volta do mundo. Eu não giro a sua carreira. Tento apenas dar-lhe a melhor moto possível, para ele ser o mais rápido possível. Mas estou plenamente consciente que o Mundial de Superbikes não é o único paddock do mundo. Com a forma como o Michael está a evoluir, tudo indica que ele está a caminho do MotoGP”, apontou o team manager holandês.
Van der mark, que tem estado ligado à Honda nos últimos anos, ocupa atualmente o terceiro lugar do Mundial, só atrás dos dois pilotos da Kawasaki, Jonathan Rea e Tom Sykes.