Stoner e Dovizioso na Lamborghini Track Accademia
Casey Stoner e Andrea Dovizioso cumpriram recentemente um programa de condução avançada naquele que foi igualmente o arranque da época 2016 da Lamborghini Track Accademia. Os dois pilotos da Ducati, o primeiro apenas de testes, estiveram no traçado de Imola aos comandos do fabuloso Huracán de Sant’Agata Bolognese para um curso intensivo realizado logo após o GP de Itália no circuito de Mugello.
Ambos começaram o curso aos comandos da versão de 580 cavalos com tracção traseira, com o final do curso a ser feito com o modelo de tracção total e 610 cavalos de potência máxima. Um longo dia longo, com muitas voltas ao traçado italiano que os pilotos certamente não vão esquecer.
“Foi uma experiência extraordinária e para ser sincero nunca pensei conseguir explorar desta forma uma viatura como esta. Apesar do Huracán ser uma viatura de estrada é verdadeiramente rápido e o moto é incrível. O som do V10 é belíssimo mas fiquei igualmente impressionado com a estabilidade e a potência da travagem.” comentou Andrea Dovizioso.
Casey Stoner mostrava-se igualmente impressionado com o Huracán, mesmo contando com mais experiência de condução que ‘Dovi’ pois chegou a participar no campeonato australiano V8 Supercar após ter abandonado o MotoGP. “Guiar um carro como o Huracán nos limites é muito diferente de uma moto de MotoGP. Com o Lamborghini posso acelerar muito mais cedo e desfrutar da potência em toda a curva.”
Andrea Iannone foi um dos ausentes notados, ele que já se sabe no próximo ano não vai estar na Ducati e por isso começa já a ser colocado de lado nas acções promocionais da marca de Borgo Panigale.