Sam Lowes: “Não vou esquecer as primeiras voltas com a Aprilia”
Sam Lowes testou em Misano a Aprilia RS-GP pela primeira vez com vista à estreia no MotoGP na próxima temporada. Um teste de dois dias que hoje terminou. No primeiro dia de testes o piloto britânico começou a manhã por realizar apenas duas voltas, o suficiente para tomar contacto com a nova moto, acabando posteriormente por registar 60 voltas ao circuito de Misano.
Já esta quinta feira, segundo e último dia de testes com a Aprilia, Sam Lowes realizou 69 voltas, tendo-se mostrado bastante satisfeito com a sua moto para a temporada de 2017, bem diferente da Gresini Kalex com a qual luta esta temporada pelo título de Moto2.
“As minhas primeiras voltas na Aprilia RS-GP foram uma experiência que nunca vou esquecer. Quando rodei o punho do acelerador a velocidade que senti foi incrível. Neste segundo dia comecei a gerir melhor a potencia da moto e a tirar melhor proveito dela. Descobri uma série de coisas que me surpreenderam. Primeiro a velocidade da moto e o poder dos seus travões em carbono. Para além da caixa de velocidades seamless que é realmente incrível”, sublinhou Sam Lowes que não deixou de referir após os dois dias de testes em Misano que: “Correu tudo muito bem e estou muito satisfeito pela forma como todo o trabalho foi realizado e pela maneira como a equipa me acolheu”.