Rossi e Lorenzo optam pela moto de 2015

Por a 19 Fevereiro 2016 11:28

Depois dos testes oficiais em Phillip Island, Valentino Rossi e Jorge Lorenzo decidiram começar a época do MotoGP com a versão de 2015 da Yamaha M1. Os pilotos da equipa campeã do Mundo não gostaram da versão de 2016 apresentada pela marca japonesa, com Rossi a afirmar que “com a nova moto sinto mais dificuldades na entrada da curva. Prefiro a moto de 2015 porque sou mais rápido e, principalmente, porque me sinto mais confortável. Sobretudo com a frente.”, explicou o italiano.

A versão 2016 proposta pelos engenheiros japoneses conta com um chassis totalmente distinto e também com a ‘boca’ do depósito de combustível colocada atrás do assento das motos de forma a conseguir uma melhor distribuição de pesos. Estas soluções foram pensada com base nos primeiros dados recolhidos com os pneus da Michelin logo nos testes realizados em Valência após o emotivo final da época de 2015.

Rossi foi o 5º mais rápido no último dia de testes na Austrália, ficando a 0,277s de Marc Márquez e na frente de Jorge Lorenzo (9º), que sofreu uma ligeira queda. Ainda assim, o espanhol foi o piloto mais rápido da Yamaha no cômputo dos três dias, ficando com o 4º tempo global, a 0,226s de Maverick Viñales.

Tal como tinha acontecido em Sepang, nenhum dos dois pilotos da Yamaha conseguiu completar uma simulação de corrida. A última sessão oficial será no Qatar, de 2 a 4 de março.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x