Rossi: “É difícil ter 100% de Segurança nos circuitos de MotoGP”
Uma semana após o acidente que vitimou Luis Salom em Barcelona, o debate sobre a segurança no seio das provas de MotoGP continua em alta, até porque, pilotos, equipas, promotores e organizadores dos Grandes Prémios devem continuar a trabalhar para prevenir novos acidentes como o de Luis Salom em Montemeló, contudo isso não é uma tarefa fácil como reconheceu Valentino Rossi.
O italiano reclama escapatórias mais em alguns circuitos do calendário, mas lembra que é impossível garantir uma eficácia total. “ Se pensar um pouco consigo dar contar de 10 curvas bastante perigosas no Mundial. Por exemplo a curva 4 do circuito de Motegi. Essa é uma daquelas que precisamos de uma escapatória maior. Contudo e apesar de estar referenciada essa necessidade a verdade é que não existe terreno para a sua ampliação”, reconheceu Rossi com alguma tristeza ao Autosport britânico.
Para o piloto da Yamaha, durante toda a temporada “temos uma série de pontos, onde se acontecer algum problema com a moto não vamos ter uma escapatória suficiente. Ou seja, ter 100 por cento de segurança nas pistas do Mundial é algo, infelizmente, difícil de encontrar”. A posição de Rossi revela que o debate sobre a segurança vai continuar nos próximos Grandes Prémios de MotoGP, sendo certo que em Assen o assunto vai estar na ordem do dia.