Rossi e a superioridade Espanhola no MotoGP

Por a 1 Julho 2016 15:09

A ascensão de Alex Rins ao MotoGP em 2017 vai fazer com que 10 dos 23 pilotos da disciplina máxima do mundial de motociclismo sejam espanhóis, uma situação que segundo Valentino Rossi mostra que “todo o trabalho que a Espanha tem feito nos últimos anos está no caminho certo, nomeadamente no que se trata de promover os jovens pilotos e trazê-los para o campeonato do Mundo. Este é um resultado incrível para a Espanha”, sublinhou Rossi.

O piloto nove vezes campeão do Mundo não escondeu que em Itália “trabalhamos para melhorar a situação dos jovens pilotos italianos. Mas vai levar tempo até que eles cheguem ao MotoGP como está a acontecer com os pilotos espanhóis”

O domínio dos pilotos de Espanha no MotoGP é hoje de tal ordem que entre os 10 primeiros da classificação geral do campeonato, sete são espanhóis e entre os primeiros sete classificados, Valentino Rossi é o único que não é espanhol.

Em 2017 tudo aponta para que a categoria de MotoGP passe a contar com dez pilotos: Marc Marquez, Dani Pedrosa, Jorge Lorenzo, Maverick Viñales, Aleix Espargaró, Pol Espargaró, Tito Rabat, Alvaro Bautista, Hector Barbera e Alex Rins. A seguir à Espanha, o país com mais representantes no MotoGP é a Itália com quatro pilotos.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x