MotoGP: Pilotos vão testar Losail com piso molhado
Está decidido. A comissão de segurança do MotoGP aprovou a realização de testes em piso molhado nos últimos testes de pré temporada que vão ter lugar de 1 a 3 de março em Losail, no Qatar, antes do arranque da nova temporada, segundo avança o Motorsport.com.
Este teste vai dar aos pilotos a possibilidade de avaliar a possibilidade de corrida em piso molhado naquele circuito, depois do GP do Qatar de 2017 ter sido prejudicado pelo mau tempo e pelas dificuldades de drenagem da pista.
Recorde-se que um dos problemas da pista molhada no Qatar prende-se com a iluminação artificial que encandeia os pilotos com o piso molhado devido ao reflexo da luz no piso molhado, contudo até ao momento, nenhuma corrida ou treino teve lugar nessas condições.
Franco Ucini, responsável pela segurança da FIM no Mundial de MotoGP e Loris Capirossi, representante da Dorna na direcção de corrida, foram os únicos que testaram a pista de Losail em piso molhado e com a iluminação artificial, em motos de estrada, para avaliarem as condições, mas no próximo teste no Qatar, será a vez dos pilotos do Mundial avaliarem as condições da pista com o piso molhado.