Petrucci já foi operado
Danilo Petrucci já foi novamente operado à sua mão direita, depois de ter deslocado durante os treinos livres do GP do Qatar um dos ossos que fraturou durante os testes oficiais de Phillip Island. A intervenção cirúrgica decorreu sem qualquer tipo de problemas numa unidade hospitalar, em Modena, sendo que o piloto da Pramac Racing vai agora atravessar um novo período de recuperação.
Após a operação, Petrucci afirmou na sua página oficial de Facebook que o “GP do Qatar foi uma importante lição. Percebi que não posso competir no MotoGP se não estiver ao meu melhor. Agora quero regressar a 100% sem pensar em dores. Vou voltar à moto quando sentir que tenho capacidade para o fazer”.
O piloto italiano explicou ainda que o seu objetivo aquando do seu regresso passa por “fazer o melhor em cada corrida sem olhar para as classificações. Quem sabe se não posso ganhar várias posições”.
Recorde-se que nas próximas duas provas, os Grandes Prémios da Argentina e das Américas, Danilo Petrucci será substituído pelo piloto de testes da Ducati, Michele Pirro.