Pedrosa: “Demos um passo importante com a eletrónica”
A segunda ronda de testes do MotoGP que hoje terminou em Phillip Island trouxe um melhor ambiente entre a equipa da Honda. No derradeiro dia de testes, Márquez foi o mais rápido mas Dani Pedrosa ficou com a sétima melhor marca da jornada.
Apesar de tudo Pedrosa mostra-se mais animado do que nunca nesta pré-temporada, com a equipa a dar passos importantes no acerto da configuração da nova centralina e comportamento dos pneus, apesar da chuva que se fez sentir no circuito australiano e que voltou a complicar as contas dos pilotos e equipas.
“Hoje foi um pouco difícil. Na parte da manhã foi complicado melhorar a configuração que encontrámos na manhã do segundo dia e baixar os nossos tempos. Utilizámos pneus usados todos os dias para ver como a moto se comportava. Na parte da tarde, após a chuva, melhorámos um pouco em alguns aspetos, mas acho que ainda temos algum trabalho a fazer. A única coisa positiva é que desde os testes da Malásia melhorámos a eletrónica e esperamos dar um passo importante na configuração da moto nos testes do Qatar, especialmente com o novo composto para o pneu dianteiro”.