Oliveira: “Trabalho para vencer e não para ser 11º”

Por a 24 Março 2016 10:56

Depois de cinco temporadas em  Moto3/125cc, Miguel Oliveira realizou no passado fim de semana a sua primeira corrida de Moto2, o Grande Prémio do Qatar. O piloto da Leopard Racing terminou a prova no 11º posto, um resultado positivo, apesar do vice-campeão do Mundo em Moto3 querer mais.

Em entrevista à agência Lusa, Oliveira explica que trabalha para “vencer corridas e não para terminar em 10º ou 11º, mas tenho sempre em atenção as condicionantes de cada corrida. O objetivo a longo prazo é ganhar em Moto2. Se demora um ano ou dois vai depender um pouco da minha adaptação. O objetivo para este ano fica assim em aberto, porque não conheço muito bem os meus adversários e a sua consistência”.

Já sobre as diferenças entre as motos das duas categorias em que já competiu, Miguel Oliveira realçou que  em Moto2 a  “moto requer muito mais trabalho de pilotagem do que em Moto3. A adaptação à equipa e à moto não foi fácil. Em fevereiro tive um bom começo, mas depois uma queda retirou-me muita confiança. Depois as corridas têm mais voltas do que em Moto3 e isso altera a gestão dos pneus. Para além de que também não sabia gerir o meu esforço. Digamos que a primeira corrida acabou por ser um pouco melhor do que eu estava à espera. Trazer para casa um 11.º lugar foi um resultado muito positivo”.

author avatar
Alexandre Melo
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
1 Comentário
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
gaspar
gaspar
8 anos atrás

Em relação á equipa do Miguel, gostava de ter mais informação: sobre a sua experiençia.È o primeiro ano de moto2, ou foram recrutados a outras equipas? com motores iguais, com a maior parte do plantel a usar o chassi kalex, a diferença é afinações e pilotagem..A moto2 entra em curva, com a traseira mais solta e vemos nos pilotos mais experientes, grandes slides..Mas isso exige muita confiança, na moto e nas afinações,é pois natural que o Miguel ainda ñ a tenha..Todavia acho 1seg por volta, muito tempo..axo que podem fazer melhor…Já a diferença para o Kent, está a baixar a olhos vistos.. Em Losail, o Miguel perdeu 8seg pró colega, mas 5 foram nas duas primeiras voltas, nas restantes foi mais ou menos taco a taco, com vantagem pró Kent que rodava num grupo rápido, enquanto o Miguel fazia a corrida de tráz pa frente..Na proxima corrida espero ve-los a lutar em pista, com vantagem pró nosso tuga. claro..Dá-lhe Miguel..

últimas Motosport
Motomais
1
0
Would love your thoughts, please comment.x