Baldassari lidera Moto2, Oliveira 12º
Miguel Oliveira registou o 12º tempo na terceira e última sessão de treinos livres do GP de Espanha de Moto2. O piloto da Leopard Racing melhorou o seu tempo na segunda fase da sessão, tendo rodado em 1m43,275s, marca que supera o seu melhor crono no dia de ontem.
Já o melhor tempo desta sessão ficou para Lorenzo Baldassari, que parou o cronómetro em 1m42,673s. O piloto italiano bateu Sam Lowes por apenas 65 milésimos. Lowes, que liderou a sessão, não evitou uma queda. Franco Morbidelli foi o terceiro secundado por Jonas Folger e Thomas Lüthi.
Quanto ao companheiro de equipa de Miguel Oliveira, Danny Kent, quedou-se pelo sexto posto. Os dois pilotos ficaram separados por 0,2s. Nota ainda para o facto de duas das principais figuras do campeonato, Álex Rins e Johann Zarco, não terem ido além da 18ª e 19ª posições.
A qualificação de Moto2 tem início às 14h05, hora de Portugal Continental.
Até que enfim um resultado melhor para a equipa Leopard, pelo menos o Kent esteve sempre entre os 10 primeiros. O Miguel menos bem, mas pelo menos sempre melhor que vigésimo. Na realidade esteve em 19ª lugar grande parte de sessão enquanto o Kent andou pelo 8ª, 7ª e mesmo 5ª. A 15 minutos do final Miguel faz uma nova tentativa, parecia que ia subir alguns lugares mas só subiu a 17ª. Nova volta rápida logo de seguida e sobe ao 15ª lugar, enquanto Kent continuava em 5ª. A 4 minutos do final Miguel sobe ao 12ª lugar e por lá ficou, naquela que foi a sua melhor sessão de treinos em Moto2. Serão bons indícios? Será que a equipa vai conseguir agora subir um degrau no ranking? vamos ser optimistas, FORÇA MIGUEL!