MotoGP:FP4 para Quartararo, Oliveira 18º
Sem definir as sessões de qualificação, a FP4 contempla o facto de que uma MotoGP é muito mais complicada de afinar que as motos menores e portanto mais tempo em pista é sempre bem-vindo.
Neste caso, com uma Suzuki, uma Honda privada e três Yamaha nos primeiros 5, quem tinha mais a melhorar eram as Honda Repsol, que tinham acabado a FP3 em 9º e 10º.
Com Dovizioso 6º e Petrucci 8º, o mesmo se poderia dizer das Ducati, que não podiam deixar o embalo de Mugello perder-se em território espanhol.
Era igualmente um último recurso para as KTM, em 7º com Espargaró, mas apenas em 19º com Zarco e quase fora da tabela com Oliveira e Syahrin em 22º e 24º, para poderem resolver os problemas que o seu motor brusco cria num traçado fluído como Barcelona, que requer suavidade e consistência, com tanto tempo passado em curva na borda dos pneus.
Oliveira, pelo menos, tinha feito progresso, e aparecia a meio da sessão num promissor 15º com uma escolha de pneus médios frente e trás.
Rins começou como acabara, liderando com a Suzuki Ecstar, mas longe do seu próprio tempo, ainda acima dos 1:40 e Márquez veio para 3º com Morbidelli, apesar da violenta queda sofrida de manhã, e Quartararo, a encaixar no Top 4 também, em breve estava no comando de novo, acabando com o melhor tempo de 1:40.235, nem a queda da manhã refreando o seu entusiasmo.
- Tweet
-
- Pin It
-
MotoGP: Conheça as velocidades máximas atingidas no MotoGP nos últimos anos18 Dezembro 2024 15:17