MotoGP,2021, Mugello: As Suzuki em Itália
As Suzuki, após alguma promessa inicial nos treinos e na corrida, foram outra desilusão em Mugello, um traçado que favorece as suas qualidades de velocidade em curva
Arrancando lado a lado na grelha, da oitava e nona posições, ambos os pilotos da Suzuki efetuaram boas partidas, Mir saltando para sexto com Rins atrás e este devolvendo a manobra na volta seguinte para ir quinto.
Ao longo das voltas seguintes, os dois trocaram várias vezes de posição com Mir de novo à frente da dupla à 5ª volta e Rins a atacar de novo para chegar ao 4º pouco depois, sempre seguido de Mir.
Finalmente ambos aguentaram a quarta e quinta posições entre a 11ª e a 16ª volta, logo atrás de Zarco na Ducati da Pramac.
Mir veio então passar Zarco, e Rins iria replicar a manobra logo a seguir, só para se exceder e cair da quarta posição, mais uma vez, deixando Mir a perseguir Miguel Oliveira a caminho do pódio.
Claro que um pódio, mesmo em 3º, é um bom resultado, permitindo a Mir ascender à quinta posição no campeonato com 65 pontos, mas Alex Rins afunda-se agora para 13º e tem apenas 23 pontos, os mesmos que Danilo Petrucci.
A Suzuki precisa urgentemente de concretizar o seu plano de uma segunda equipa, para acelerar a recolha de dados e o desenvolvimento das suas GSX-RR.