MotoGP: Yamaha à frente dos testes de Barcelona, Oliveira 20º
Depois do desaire na corrida, Maverick Vinãles acabou o Teste Oficial de Barcelona à frente dos tempos mais rápidos do dia. O piloto da Yamaha Monster Energy ficou muito satisfeito com o seu trabalho, depois de ter feito a volta mais rápida do fim-de-semana.
A seguir, ficou Franco Morbidelli, que deu um passo à frente com a eletrónica da sua Yamaha M1 para finalizar o Teste Oficial segundo mais rápido.
Após a sua vitória no GP da Catalunha, Marc Marquez usou o Teste Oficial para se preparar para a temporada de 2020, bem como testar algumas melhorias no chassis, tendo mesmo à sua disposição 3 Honda RCV com diferentes configurações de aerodinâmica e de chassis.
As Ducati oficiais foram apenas 11º com Petrux e 12º com Dovi, enquanto Francesco Bagnaia foi 6º na moto da Pramac.
A KTM viu finalmente o seu piloto de testes Dani Pedrosa juntar-se aos regulares para acelerar o muito necessário desenvolvimento da RC16, mas é questionável se isso vai acontecer quando o experiente piloto foi 1 segundo mais lento que Miguel Oliveira, que fez 61 voltas ao traçado com um melhor tempo de 1:41.862 a 1,8 segundos da frente.
Aliás os pilotos de testes foram mesmo os mais lentos, com Bradl na Honda e Guintoli na Suzuki a acabar também atrás do pelotão.