MotoGP: Zarco ainda possível na Yamaha
Com experiência na KTM e na Honda em 2019, o bicampeão mundial de Moto2 Johann Zarco ainda está na lista de compras de Lin Jarvis, diretor de competição da Yamaha, que confirmou que o Francês ainda é uma opção para se tornar piloto de testes da Yamaha.
Zarco teve um 2019 turbulento e parece ter opções na Avintia Ducati e também na equipa Marc VDS no Moto2, onde ironicamente iria substituir Alex Márquez, que ficou com o lugar que poderia ter sido seu na Honda Repsol.
Isto apesar de ter tido discussões positivas com a Yamaha no passado sobre o papel de piloto de testes, com Lin Jarvis a confirmar que “apenas coisas positivas” aconteceram desde então.
Falando no pitlane durante o Teste Oficial de MotoGP no circuito Ricardo Tormo, em Valencia, o chefe da Yamaha disse: “Conversei com Johann há dez dias e disse-lhe que, se o programa com a Honda não desse certo, ainda estávamos abertos a considerá-lo um piloto de testes para nós. Ele manifestou interesse em continuar a correr, logo acho que a primeira coisa que ele precisa de decidir é se ele quer continuar correndo ou se está interessado em testar e isso é realmente uma decisão dele.”
“No momento, não temos pressa. Vamos ver o que ele decide, considerando a nova situação da Honda apresentada a ele. Ele é definitivamente uma consideração. Agora ele é ainda mais interessante, porque não é apenas um piloto muito rápido, tem a experiência da KTM, e agora tem a experiência ainda mais recente com a Honda, logo nada de negativo aconteceu, apenas pontos positivos. O mais importante é que ele, como pessoa, decida o que quer fazer.”