MotoGP: Yamaha vai testar o protótipo de 2020 já em Brno

Por a 11 Julho 2019 15:00

É justo dizer que a equipa da Yamaha Monster Energy no MotoGP teve uma montanha para subir na primeira metade da temporada. Valentino Rossi conseguiu dois pódios consecutivos, mas desde então sofreu uma série de três quedas consecutivas e igualmente a pior corrida da sua carreira.
Entretanto, Maverick Viñales foi eliminado por três vezes, em Termas, Le Mans e Catalunya, antes de conquistar o primeiro Grand Prix da fábrica japonesa desde Outubro no TT Holandês. Para exacerbar ainda mais as coisas, os privados da Petronas Sprinta conseguiam frequentemente melhores resultados que a equipa oficial.
Adicionado ao seu sucesso consecutivo no pódio da Alemanha antes das férias de verão, isso é mais uma boa notícia para a Yamaha, agora que o primeiro protótipo da M1 de 2020 será revelado e visto em pista no Teste Oficial em Brno após o Grande Prémio da República Checa.
O chefe da equipa, Massimo Meregalli, admite que isso é “um bom sinal”, já que, nos dois anos anteriores, tanto Viñales como Rossi não puderam testar a moto do próximo ano até o final da época.
“A direcção que foi tomada é a correcta, a boa”, disse Meregalli, no Sachsenring. “Para melhorar a suavidade, tivemos que prescindir de alguma potência. É essa fatura que estamos a pagar mais agora, especialmente nas pistas mais rápidas. Mas ainda temos muito trabalho a fazer. Agora estamos realmente focados em tentar melhorar a aceleração porque gostaríamos de minimizar a diferença na velocidade máxima.”

“Continuaremos trabalhando e, mesmo que no ano passado não pudéssemos mostrá-lo, exceto nas últimas cinco corridas da temporada, nunca parámos. Nós trabalhamos, trabalhamos, trabalhamos sempre. Agora, posso ver, já neste ano, que algo mudou no Japão, o facto de que em Brno e Misano vamos testar a nova moto, é um bom sinal. Primeiro que tudo, ambos os pilotos começarão a testar e experimentar a base da moto do próximo ano. Isso é bom porque nos últimos dois anos não conseguimos fazer isso”.

Entretanto, após o seu segundo lugar no GP da Alemanha, Viñales parecia confiante:

“Estou muito feliz porque estamos a obter bons resultados, estou num bom caminho e, de alguma forma, encontramos uma maneira de fazer a diferença com o trabalho na moto, especialmente para mim. Nessas duas pistas, e acho que em Montmeló, ser capaz de lutar pela vitória foi muito importante porque no ano passado nós lutamos com muitas dificuldades. Mal posso esperar por Brno para experimentar a nova moto, as coisas novas e ver se damos um passo em frente. ”
O Teste Oficial de Brno terá lugar no dia 5 de Agosto, e então ficaremos a saber as primeiras impressões do Doctor e Top Gun sobre as suas máquinas de 2020.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
1 Comentário
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
TDNM
TDNM
5 anos atrás

Aquilo que foi dito pelo Meregalli é a prova do que já aqui falei uma vez.
O problema da Yamaha é MT mais controlar a potência que tem, do que falta de potência. Na verdade, acabam por ter a mesma consequência. Um pouco como a Honda antes de mudar de screamer para big bang.
Da forma que as coisas estão não vejo a Yamaha a voltar a ganhar campeonatos com este motor. É demasiado sensível.
A mota pode ser imbatível se tiver as condições certas mas basta qualquer coisa que não esteja bem e perde logo muito tempo. Demora demasiado para reagir…
Basta ouvir a mota quando aparecem as imagens onboard para se perceber que aquele motor não está “aberto” ao máximo. Com as outras marcas, principalmente Honda e Ducati nota-se que eles conseguem explorar os motores ao limite. Da gosto de ouvir.
Enfim…veremos o que pesa mais. Se a filosofia, se a necessidade de vencer regularmente.
Não tarda e estão todos com motores em V no MotoGP.
Cumps.

1
0
Would love your thoughts, please comment.x