MotoGP – Thomas Luthi: “Nem todos os pilotos são como Marc Márquez”
O suíço Thomas Luthi, vai chegar ao Mundial de MotoGP, aos 31 anos de idade e após 15 anos nas categorias inferiores.
Luthi chegou ao mundial em 2002 e começou na categoria menor, 125cc, onde correu entre 2002 e 2006. Em 2007, subiu para as 250cc, categoria que em 2010 foi rebaptizada de Moto2.
Agora, o piloto suíço vai finalmente estrear-se no Mundial de MotoGP, no próximo mês de janeiro aos comandos de uma Honda RC213V da equipa Marc VDS.
Quando questionado pela Motorsport.com se estaria velho para a categoria rainha, Luthi foi claro: “nem todos são Marc Márquez. Tivemos um altura em que as equipas só apostavam em pilotos jovens com 20 anos, na tentativa de encontrarem um Márquez. Foi nessa altura que o Jack Miller passou directo do Moto3 paras o MotoGP e logo com um contracto com a Honda”.
O piloto suíço entende que a situação mudou e que por isso as coisas estão diferentes. “As pessoas entenderam que nem todos são Marc Márquez, e que alguns pilotos precisam de mais tempo para se adaptarem”.
Thomas Luthi que em 2017 foi vice campeão do Mundo de Moto2 deu ainda como exemplo Valentino Rossi sublinhando que: “É bom para todos verem um piloto como Valentino Rossi. Ele tem 38 anos de idade, é competitivo e vence corridas e isso ajuda-me a ter confiança no meu trabalho”.