MotoGP, Tailândia: O erro de Miller
As esperanças de Jack Miller de ser a melhor Ducati no MotoGP da Tailândia terminaram antes mesmo dos sinais vermelhos se apagarem.
O piloto da Pramac Ducati acidentalmente pressionou o botão de desligar o motor quando tentava ativar o controle de arranque enquanto ia para o seu sexto lugar na grelha.
“Eu estava com pressa, a tentar fazer tudo um pouco rápido demais, digamos, ligando o launch e carreguei no botão errado”, disse Miller, que também tem o dispositivo de partida da Ducati para ativar.
“Era o interruptor do motor, e desligou a moto. Assim que lhe toquei, pensei ‘**sse, não, mas o mal estava feito!”
“Não vou ter este problema novamente na grelha, de certeza. Foi uma daquelas coisas. Com a adrenalina e tudo, apenas apertei o botão errado”.
O australiano imediatamente pulou da moto e empurrou-a para o pit lane, onde teve que ser reiniciada antes de entrar na corrida na 22ª e última posição.
“Fiquei chateado, decepcionado comigo mesmo, mas acabei de superar isso imediatamente e tentei fazer tudo corretamente. Estava com o limitador de boxes, tudo assim e voltei a recuperar rapidamente o mais possível e andar entre os de trás “.
O incidente inicial custou cerca de 14 segundos a Miller, mas em seis voltas ele chegou ao 14º lugar, após passar, entre outros, Miguel Oliveira.
“Era muito fácil escorregar ou cometer um erro por aí, por isso estava a tentar ficar o mais calmo possível. Por exemplo, com o Iannone no final, fiquei sentado atrás dele uma volta até ter tempo e posição para o passar.”
“Não cometi erros de verdade, tive um momento em que saí largo na curva e fui para o verde, mas fora isso, tive um dia bastante sólido”.
“O meu condicionamento físico foi muito bom, consegui aumentar o limite do início ao fim. É o que é, estava quente, húmido e pegajoso, mas apenas um piloto caiu e ainda conseguimos o 14º lugar, o que não é tão mau. “
No entanto, Miller sente que teria sido a melhor Ducati, que passou a ser Andrea Dovizioso em quarto, sem aquele erro no início.
Fazias como o Marquez no ano passado na Argentina! Ou não é igual para todos?