MotoGP: Petrucci na berlinda
A Ducati conquistou o seu primeiro pódio duplo da temporada em França há dias… Paolo Ciabatti, Director Desportivo da Ducati, falou sobre o tão desejado pódio de Danilo Petrucci e um dos temas de conversa atuais: será Petrucci ou Jack Miller da Pramac a apoiar Dovizioso em 2020?
Não foi um mau começo para Petrucci na sua aventura na Ducati de fábrica esta temporada, mas o corajoso italiano decerto quer mais do que uma série consistente de lugares no Top 6, até ao GP da França. Especialmente porque Miller já tinha conquistado um pódio em Austin e derrotado o seu rival para um lugar de fábrica em 2020 na Argentina. Mas em Le Mans, “Petrux” conseguiu garantir o primeiro pódio duplo à Ducati com o seu 3º.
“O pódio de Danilo foi muito importante. Ele fez exatamente o que a Ducati lhe está pedindo que faça, que é andar na frente sem cometer loucuras ”, disse Ciabatti.
“Todos ficaram nervosos depois das três primeiras corridas, mas agora ele está a mostrar progresso. O Danilo está sob a mesma pressão que Miller porque ambos têm um contrato de um ano e estão competindo pelo mesmo objetivo. Um quer uma promoção, o segundo quer uma renovação. Nós vamos ter que ver como as próximas duas rondas correm (em Mugello e Barcelona), e só então vamos discutir a situação e tomar uma decisão. ”